X FEIRA CULTURAL ÁRABE DE JUIZ DE FORA – MG

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Meu Deus, só agora é que percebo que estou com um atraso de mais de um mês pra falar de um evento que merece todo nosso reconhecimento tendo em vista o primor da sua organização. 
Antes mesmo da Feira acontecer, na véspera, tivemos a oportunidade de fazer um Workshop de Folclore Libanês com Tufic Nabak e outro de Leitura Musical com Michelli Nahid (SP). Foi muito bom, pois ambos trouxeram muitas novidades e excelentes dicas para o enriquecimento da nossa dança.
No dia seguinte, dia 22 de junho, a Feira, conduzida pelo Grupo Nabak, recebeu participantes de vários estados atraídos pela credibilidade que o evento vem conquistando ao longo de 10 anos. Mas o que faz um evento como este ser tão vitorioso? A resposta, a meu ver é muito simples: ter bom gosto e profundo  respeito a todos os participantes.
Começo falando do local. A escolha não poderia ter sido melhor. Teatro Pró-Música. Muito bem localizado no centro da cidade, o teatro oferece um palco suficientemente amplo, cadeiras confortáveis, sala com ar condicionado e muitos camarins com boas dimensões, espelho, banheiros limpos, poltronas e araras para colocar os figurinos. Tudo muito confortável e na medida certa para que pudéssemos nos preparar para as apresentações. Nada de trocar de roupa em camarins improvisados em banheiros utilizados pelo público  em geral… o que é comum nesses tipos de eventos.
A programação foi entregue a cada participante: bailarinos e público, logo no inicio do evento. Quero dizer, na verdade, a programação já havia sido disponibilidade na internet para que todos pudessem se organizar e se preparar para os shows. Dessa forma, todos sabíamos a ordem e o horário das apresentações, que por sinal, foram respeitados com uma pontualidade exemplar! Nada mais agradável! Nada mais digno!
Um outro detalhe que não posso deixar de comentar foi poder comprar lanche sem enfrentar filas imensas. Não sei que milagre a organização fez. Mas todas as vezes que me dirigi às lanchonetes (eram 2 opções), comprei rapidamente o que desejava e, vale à pena dizer, tudo muito limpo, bem feito e delicioso.
Profissionais de referência vindos de BH, SP, RJ e outros estados, estavam lá. Não só nos palcos, mas vários expositores de renome vendendo figurinos, acessórios, CDs, revistas, estavam presentes. Sinal incontestável da importância e da visibilidade que a Feira conquistou no cenário da Dança do Ventre.
Não posso deixar de falar do sorriso no rosto de cada membro da equipe organizadora, sempre prestativa e pronta para ajudar no que fosse necessário. Disponibilidade, atenção e acolhimento nota 10!
A Feira foi encerrada com chave de ouro! Um show belíssimo, super bem organizado, com iluminação primorosa e apresentações super bem elaboradas.
Enfim… fico muito feliz e orgulhosa em saber que na minha cidade natal existe um evento de Dança do Ventre que é exemplo de respeito, carinho e profissionalismo. Devo isso ao Grupo Nabak.
Agradeço a todos vocês pelo evento delicioso e de muito bom gosto. Foi um enorme prazer participar de mais uma edição da Feira Cultural Árabe de Juiz de Fora e sempre que puder, estarei presente em novas edições. Também peço desculpas pelo atraso na postagem. A correria me impediu de ser pontual. Mas jamais deixaria de fazer aqui a merecida homenagem a todos vocês da organização.
Bjs a todos!