WORKSHOP OSCAR FLORES

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá queridos leitores!
Estou aqui pra falar do Workshop do bailarino argentino OSCAR FLORES que aconteceu no último dia 20 de janeiro, no Studio Nefertari em Copacabana – Rio.
É a segunda vez que ele vem ao Brasil, trazendo na bagagem muita simpatia e energia pras suas aulas. Oscar é mesmo um grande bailarino e um excelente professor! Seu estilo denuncia suas origens, pois traz na sua dança a formação do Ballet Clássico, tipica dos argentinos. Isso lhe confere muita técnica, elegância e precisão na hora de dançar. E ele dança lindamente!
O primeiro Workshop aconteceu às 11 da manhã e o tema foi a fusão entre o Tango e a Dança do Ventre. O resultado foi um trabalho coreográfico lindo, técnico e criativo, com muito material para estudar. O segundo Workshop, já por volta das 14 horas, teve como tema a Rotina Clássica, dando ênfase às mudanças de humor características do gênero musical. Dessa vez, ele procurou desenhar passos típicos, executados com muitos trejeitos egípcios. Os dois cursos tiveram a duração de 2 horas cada um e posso dizer que foi um grande prazer reencontrar este bailarino tão cuidadoso e apaixonado pelo Brasil. Coisa rara de se ver num argentino, não é???? Rsss…. (ai gente, não resisti a uma piadinha básica!!!)
Oscar, querido!!! Seja sempre muito bem-vindo!
Bjs a todos!!!!