VÍDEO – OFICINA DE HAGALLAH NA PRAIA DE COPACABANA

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá Gente Dançante, tudo bem????

Terça-feira, dia de vídeo!!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/

E hoje eu venho mostrar para vc como foi a nossa Oficina de Hagallah na Praia de Copacabana. Eu falei desse projeto nesse post aqui.

DSC_0493

Nó nos encontramos às 9 horas da manhã em frente ao Copacabana Palace para experimentar, uma dança beduína egípcia, muito gostosa de fazer. 😉

DSC_0507

O exercício faz parte da aula bônus do meu Curso de Formação em Folclore Árabe que começou no início do ano e, posso garantir que foi uma experiência incrível e surpreendente não só pra mim, mas pra todas que participaram.

DSC_0497

Quem estuda Folclore Árabe sabe a importância da apreensão da ginga de cada dança. A forma de dançar, a leitura corporal, o tônus muscular são totalmente influenciados pelas condições locais, onde a dança é praticada. Relevo, clima, solo, dentre muitos outros elementos vão determinar o tipo de dança e a forma de dançá-la naquela região.  Dai, a importância de experimentar os passos da Hagallah na areia, tentando com isso, nos aproximar ao máximo as condições locais onde essa dança é praticada (Masra Mathru no Egito e Leste da Líbia).

E ai, vc já pensou em criar novas possibilidades para exercitar a sua dança? O que vc já teve em mente fazer??? Coloca aqui abaixo, nos comentários!!!!

Então, bora assistir???

Hummmmm… SMACK!!!!! 

Botão 1 Editado