VÍDEO DE DANÇA DO VENTRE – BRAÇOS E MÃOS – PARTE 3

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá Gente Dançante, tudo bem??? Prontas para mais um Vídeo de Dança do Ventre?? 😉

Hoje encerramos a nossa série de Braços e Mãos dando principal atenção aos movimentos e ao posicionamento das mãos na Dança do Ventre.

Braços e Mãos 3

Tanto os braços, quanto as mãos, são elementos primordiais na nossa dança, ao ponto de destruir qualquer movimento interessante do quadril, por exemplo. Isso acontece, quando não estão bem posicionados ou quando estão executando algum movimento desarmônico com o restante do seu corpo. Por isso, eu resolvi gravar esta série para que vcs comecem, o quanto antes, a dar uma atenção especial a eles.

Procurem incorporar, sempre que possível, seus braços e as suas mãos, nos momentos em que estiver treinando, estudando qualquer outro passo na Dança do Ventre. Afinal de contas, toda a dança é um conjunto e não uma mera junção de passos.

Nós sabemos que é muito comum, em sala de aula, a professora dar muito foco no quadril, esquecendo por completo as molduras de braço. Criar o vício de não trabalhar as extremidades é o maior risco e, ele geralmente acontece. Então, não perca tempo! Corre atrás! 😉 Não vamos esquecer este segmento tão importante do nosso corpo. 😉

Se vc está visitando este Blog agora e não assistiu os outros vídeos, eu vou fazer um resumo pra vc. Vem comigo!!! 😀

No vídeo Braços e Mãos – Parte 1, eu dei dicas importantes sobre os braços mais parados, em pose, procurando evitar as indesejáveis quebras das articulações e chamando atenção para a expressividade dos braços mesmo quando parados. Para isso eu citei uma aula que eu tive com o mestre egípcio Khaled Seif.  Confere lá, acho que vc vai gostar. 😉

No vídeo Braços e Mãos – Parte 2 eu mostrei a importância de harmonizar os movimentos das extremidades com o restante do corpo, para que não aconteça uma “competição” de movimentos. Nesse caso, o resultado é uma dança poluída, confusa, que distrai e cansa o seu público.

E agora, no vídeo de hoje, vamos falar especificamente das mãos! Tão importante quanto os braços, as mãos dão expressividade e acabamento à dança. Criam leveza, além de serem capazes de valorizar qualquer segmento do seu corpo quando bem posicionadas. E é isso que eu tento mostrar pra vcs, na prática.

Assista o vídeo, estude, crie novas possibilidades de movimentos para vc e depois, venha me contar o que achou. Diga se as dicas ajudaram e se tiver alguma dúvida, basta comentar aqui embaixo, ok?

E continuem ligadas porque vou falar de movimentos fortes de quadril no meu próximo vídeo de dança do ventre a pedido de uma das minhas seguidoras. Aguardem!!!

Então… vamos lá!!! Bons estudos e um mega beijo!!!! 😉

Hummmmmmmmm… SMACK!!!