REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E PLANEJAMENTO PESSOAL

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Olá gente bonita!!!! Tudo bem?

Hoje é segunda-feira, dia de falar de como anda o meu Projeto de Alimentação Saudável, certo? Então vamos lá!!! 😉

Olha, confesso que andei saindo fora do que a minha nutricionista me passou  e acabei estacionando no processo de perda de peso. Eu não subi na balança desde a minha primeira consulta. Mas já estava percebendo perda de medidas, um bem-estar maior, mais disposição, essas coisas. Mas de uns dias pra cá eu não estou tããão regrada assim e achei que isso merecia uma reflexão pra ver o que não estava dando certo.

Eu gosto de tudo que minha nutricionista me passou. Adoro comida com pouca gordura, legumes, frutas, horários regulares pra me alimentar, enfim… por que então estou tendo tanta dificuldade de seguir a minha Reeducação Alimentar?

Percebi de imediato que o problema não está nos alimentos, mas na rotina, no planejamento. A alimentação merece atenção, consciência, tempo, dedicação. E tudo isso fica complicado em meio à nossa rotina de vida. Tudo muito corrido… afff!!! 🙁

Então, pra começar a driblar a correria, a falta de tempo, comecei pelos lanches no meio da tarde, antes ou depois das aulas de dança, a depender do dia. Uma das prescrições da minha nutricionista é comer uma ou duas castanhas e uma ou duas porções de frutas cristalizadas. Como eu não gosto de comer a mesma coisa sempre (enjôo) e constantemente esquecia de separar meu lanche, resolvi deixar as porções separadas previamente em saquinhos. Na hora de sair, é só pegar e colocar na bolsa. Yes! 😉

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Como eu fiz? Logo depois que chego do mercado, eu faço as porções de forma variada. Num saquinho, vai, por exemplo, meia noz, uma fatia de banana cristalizada e uma colher de sobremesa de passas. No outro, uma castanha de caju, uma amêndoa e um damasco. E por ai vai.

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Dai, é só colocar em saquinhos individuais num único pote. Pronto!!!! Na hora de sair, é só escolher o que eu estou a fim de comer no dia e colocar dentro da bolsa. Não tem desculpa. Por mais apressada que eu saia de casa, sempre dá tempo de pegar o saquinho, né? Se eu tivesse que montar na hora de sair, com certeza tudo se estragaria em casa. Aliá, isso já aconteceu mais de uma vez.

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E por falar em “estragar”. Na primeira vez que fiz as porções com antecedência, não deu muito certo. Porque já deixei pronto várias porções, com tudo que havia comprado no dia. Acontece que as frutas cristalizadas em contato com as castanhas por tempo prolongado, tira a crocância das castanhas e a porção fica com um gosto de óleo venho, sabe? Mas como eu não estava a fim de desistir da minha ideia de já deixar as porções prontas, eu resolvi fazer apenas saquinhos que duram pra uma ou duas semanas no máximo. Assim, consumo logo e não dá tempo das porções ficarem velhas.

Guardadas separadas, as castanhas e as frutas, elas têm uma durabilidade imensa. Mas dai, eu acabo não levando pras minhas aulas, porque nem sempre tenho tempo de arrumar o saquinho na hora de sair (sempre com o tempo contado). Então, arrumei um meio termo. A cada semana eu separo as porções e vem dando super certo.

E vc? Como vai indo sua alimentação? Qual a sua dificuldade para se reeducar e começar a comer melhor?

Bjs e uma semana com muita saúde pra vc!!!! 😉