RECEITA LIGHT E PRÁTICA DE RISOTO

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Botão 1 Editado

 

Olá Gente Querida!!!! Tudo bem???

Acabo de receber neste fim de semana, um e-mail de uma amiga muito querida me passando uma receita de risoto, super prática, mega rápida de fazer e, ainda por cima, mais leve do que o risoto convencional.

Eu confesso que ainda não fiz, mas estou bem tentada a fazer porque eu amo risoto e se ficar gostoso mesmo, é a vez do risoto entrar pra lista das receitas descomplicadas, né? Bom… não que risoto seja algo complicado de fazer, mas normalmente leva-se algum tempo pra ficar pronto, sempre mexendo… aquelas coisas que sempre exigem da gente um certo grau de dedicação…rssss… mas vamos lá!!!! 😉

RISOTO DE TOMATE COM RÚCULA E MANJERICÃO

Depositphotos_6887496_s-2015

Ingredientes:

– Uma xícara de chá de arroz arbóreo;
– Duas xícaras de chá de água fria;
– Uma cenoura cortada em cubos;
– Oito tomatinhos cereja picados em quatro partes;

– Folhinhas de manjericão a gosto;
– Folhas de rúcula picadas (a gosto);
– Uma cebola pequena picada;
– Meia xícara de chá de vinho branco seco;

– Um fio de azeite;
– Duas colheres de sopa de queijo parmesão light;
– Sal a gosto.

Modo de preparo

Na panela de pressão, doure a cebola no azeite e acrescente o arroz, deixando fritar por alguns minutos. Em seguida, junte o vinho branco e também aguarde por mais alguns minutos mexendo devagar até que o álcool evapore. Acrescente a água, a cenoura e os tomates. Acerte o sal para, em seguida, tampar a panela e deixar por 5 minutos depois que a panela começar a apitar.

Por fim, quando o arroz estiver totalmente cozido, verifique se precisa deixar secar mais a água e acrescente o queijo e as folhas de manjericão.
.
Botão 1 Editado