RECEITA DE QUIBE FRITO

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá queridos leitores!!!

Que tal começar o dia com uma receitinha deliciosa de Quibe Frito, gentilmente cedida pelo nosso querido colaborador Tufic Nabak?? Hummmm… bora lá!!!! 😉

QUIBE FRITO

quibe frito
Foto retirada do site Receitas de Comida.

Ingredientes da Massa Básica – 300g de trigo moído (trigo para quibe)/ 500g de patinho moído e limpo com muito cuidado, sem gordura ou nervos/ 1 cebola média, cortada em rodelas/ 1 raminho de hortelã/ sal e pimenta síria a gosto 1 pequena pitada de pimenta-do-reino branca, moída.

Modo de fazer a Massa Básica – Lave o trigo e deixe de molho durante 1 hora. Escorra e esprema bem com as mãos. Misture o trigo aos demais ingredientes e passe duas vezes pela máquina de moer carne, regulada na abertura mais fina possível.

O Quibe Frito utiliza a “massa básica” e um recheio. além disso, é preciso providenciar 1 litro de óleo e 1 colher de sopa de manteiga para fritar e mais 2 ou 3 colheres de sopa de manteiga para umedecer o recheio.

Ingredientes para o Recheio – 250g de patinho moído/ sal e pimenta síria a gosto/ 1 pequena pitada de pimenta-do-reino branca, moída/ 1 colher de sobremesa de manteiga/ 2 cebolas médias, picadas.

Modo de fazer o Recheio – Esquente o óleo e frite bem a carne. Tempere com sal, as 2 pimentas e acrescente a manteiga e a cebola. Quando a cebola começar a dourar, o recheio estará pronto. Prepare os quibes. Forme pequenas bolas com a “massa básica”. Depois, alongue, dando o formato e tamanho de 1 ovo. Coloque na mão esquerda e vá furando com o dedo indicador direito. Depois, vá afinando as paredes o mais possível. Coloque o recheio nesse orifício e junte também ½ colher de café de manteiga. Umedeça a mão e feche o orifício, apertando as pontas.

Esquente bem o óleo misturado com a colher de manteiga e vá fritando os quibes aos poucos.

Rendimento: 4 a 6 pessoas