QUE ME DESCULPEM OS OGROS, MAS ELEGÂNCIA É FUNDAMENTAL!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Studio0029

Olá pessoal!!!

Quando recebi o recente exemplar da Revista Shimmie e constatei que o tema era a ELEGÂNCIA fiquei logo tentada a escrever um post a respeito. Além de me sentir imensamente motivada a ler todos os artigos, lógico!  😉

Eu confesso que elegância e assertividade são os principais elementos que tenho em mente quando venho aqui escrever pra vcs. Isso porque, ao contrário do que possa parecer, não é fácil ser blogueira. A exposição das ideias é sempre um risco para o escritor, que pode ser mal interpretado, ou pode acabar expondo alguém mesmo que acidentalmente.  As palavras merecem portanto, todo cuidado.

Há um tempo eu assisti um show que me suscitou muitas críticas. Adiantaria eu usar um espaço como um blog para falar abertamente daquilo que eu acho que merece ser modificado pelo bem da nossa dança? Na época eu nem tinha blog, mas tenho certeza de que se o tivesse, não usaria os posts para fazer as tais críticas acirradas. Simplesmente porque a falta de elegância não é, acima de tudo, PRODUTIVA. E nem adianta dizer depois que a crítica aberta é pelo bem da dança, porque isso não convence. E nem é pra convencer mesmo! 😀

O foco da crítica, por mais pertinente que seja, se perde e o que resta é discutir o quanto alguém passou do ponto e foi arrogante, anti-ético, inadequado e por ai vai. O escritor queima o filme (pisa na máquina e bate no fotógrafo) e a dança nada ganha com isso.

O mundo houve melhor quem fala baixo, com propriedade, consistência e generosidade. Conseguimos chamar atenção quando chamar atenção não é o nosso maior objetivo.

Bjs a todos, queridos e elegantes leitores!!!! 😉