PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá pessoal!

O ano virou. E com ele veio o desejo de estabelecer metas para melhorar o que não andou muito bem no ano que ficou pra trás. Pois então! Uma das coisas que pretendo melhorar é a minha alimentação e os meus hábitos de uma forma geral. Não que sejam muito ruins. Tenho um histórico a meu favor, porque sempre curti frutas, legumes e verduras, comidas com pouca gordura, água a toda hora, comer pequenas porções várias vezes no dia… enfim… não sou de todo torta! rsss…

Mas nos últimos meses, culpa da correria, da falta de planejamento, de certa dose de ansiedade com tanta coisa pra fazer, tudo isso foi me tirando dos eixos. A minha alimentação foi ficando de lado, e me peguei comendo qq coisa, o que fosse mais prático, mais gostoso… enfim… a coisa saiu do controle e na semana passada eu fui fazer uma visitinha à minha nutricionista. Resultado… 61,100 kg na balança. Meu peso normal é 55kg, gente?!?! Levei um susto!!! 🙁   E fora que, meu colesterol está aumentado, tenho tendência a acumular gordura no fígado, estou perdendo minhas roupinhas queridas… PARA TUDOOOO!!!

Então!!! O post de hoje é pra falar do meu Projeto Alimentação Saudável. Isso mesmo! Nós que trabalhamos com dança, mais do que ninguém precisamos dar atenção especial ao nosso corpo e à nossa saúde, afinal de contas, o corpo é a nossa ferramenta de trabalho. Não dá pra ignorar isso! 😉  Além do mais, se quisermos ter uma vida com qualidade, hábitos saudáveis são imprescindíveis. Não tem segredo, não tem fórmula mágica. Ou a gente se gosta de verdade e se cuida, ou a qq momento a saúde vai bater à nossa porta nos cobrando isso.

Então, vamos lá!!!! A Juliana é a minha nutricionista já há mais de um ano. Eu já seguia as suas orientações de Reeducação Alimentar, antes de me dar a louca e esquecer de fazer a lição de casa. Meu primeiro movimento foi rever tudo que ela já tinha me passado. Então, eu vi que os meus horários todos mudaram e eu precisava adequar a minha alimentação à nova rotina de aulas, compromissos, etc.

Eu e minha nutricionista querida, Juliana Ribeiro Garcia, logo após a minha consulta.

Dito e feito! Foi a primeira coisa que ela me falou quando cheguei no consultório. E um novo plano de alimentação precisou ser feito.

Gente, eu não vou ficar aqui passando pra vcs o receituário que a Juliana me passou. Eu sou contra isso. Acho que essas coisas são personalizadas. Vc tem que procurar um especialista que entenda suas necessidades, preferências e faça planejamento específico pra vc!

O meu objetivo com este post e ir contando pra vcs minha experiência e minhas descobertas neste universo de alimentação saudável que eu curto e que, apesar de curtir, é sempre difícil de seguir tendo em vista o ritmo louco de vida que nós temos. Dividindo isso com vcs, eu me motivo e motivo quem estiver acompanhando o meu Blog.

Por enquanto já adianto que estou descobrindo muitas receitinhas gostosas, muitas dicas legais e vou postar tudo aqui pra vcs toda semana. Segunda-feira, já tem post programado. Acompanhem!!!!

E falando sobre as minhas metas e o meu Projeto Alimentação Saudável, quero dizer que daqui a um mês tenho consulta com a Juliana de novo. Até lá, não subo na balança! Minha preocupação agora é me reeducar. Isto é, comer bem, em intervalos regulares, organizar minha vida e me programar. Vou contando tudo pra vcs como eu estou fazendo, ok? Emagrecer é consequência de colocar pra fora tudo que não preciso, que excede. E isso vai acontecer naturalmente.

Volto logo com as minhas dicas e descobertas. E pra quem quer uma indicação de uma nutricionista super competente e que passa coisinhas super gostosas e saudáveis pra gente comer é só marcar uma consulta com ela. Não sei quais os planos de saúde que ela tem, mas dai, vc escreve pra ela e pergunta, combinado? O email da Ju é juliana.garcia@cassi.com.br.

Então é isso, moçada. Segunda a gente se vê com uma diga de receita saudável, combinado?

Bjs, e até lá!!!! 😉