OFICINA DE HAGALLAH NAS AREIAS DE COPACABANA

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá Gente Dançante, tudo bem???

Hoje eu vim aqui fazer um convite pra quem é do Rio de Janeiro ou pra quem vai estar passando por aqui no domingo, dia 12 de julho.

Eu vou fazer uma Oficina de Hagallah ao ar livre com a minha turma do CURSO DE FORMAÇÃO EM FOLCLORE ÁRABE e quem quiser se juntar a nós, será muito bem-vindo. É só passar o seu protetor solar, soltar o quadril e pronto!!!! 😉

A Oficina de Hagallah será feita nas areias da praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace. Isso mesmo!!!!

Slide1

Em linhas gerais, Hagallah é uma dança beduína, típica de região de Masra Matruh, no Egito.  E pra quem ainda não conhece, é uma espécie de dança cerimonial, na qual a mulher escolhe o seu futuro marido. Os beduínos, são os povos que habitam os desertos e por causa das condições climáticas e das condições do solo, a dança tem um certo peso, uma ginga própria.

Foi então que, uma das minhas alunas queridas, a Lillith Jay sugeriu certo dia, que experimentássemos os passos do Hagallah nas nossas areias, em uma de nossas praias. Achei a ideia genial e é exatamente isso que vamos fazer dia 12.

Eu espero que  vc possa se juntar a nós. Acho que vai ser uma experiência muito legal e depois, ainda podemos nos confraternizar em algum dos quiosques da orla. Vai ser show!!!! 🙂

Eu espero por VOCÊ!!!

Hummmmm… SMACK!!!