MITOS SOBRE A MAIONESE

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá Gente Querida, tudo bem???

Hoje eu vim contar pra vcs uma coisa muito legal que descobri!!!

Estava pesquisando na internet, algumas receitas leves, algumas opções para o almoço e me deparei com algumas informações que me surpreenderam bastante.

Sabe a maionese??? Aquele creme delicioso que a gente acha que tem calorias saindo pelo ladrão???? rsssss… Bom, ao que tudo indica as coisas não são bem assim e a maionese não é esse vilão toooooodo. 😉

Como é feita à base de óleo e ovos (e às vezes eu troco os ovos pelo leite), a gente logo imagina que a maionese é um tipo de molho muito gorduroso e pouco saudável.

O que muita gente não sabe é que o valor energético da manteiga, da margarina e até mesmo do azeite (pasme!) é duas vezes maior do que do óleo. Vc sabia disso? Eu não. Não mesmo!!! 😉

Bom… eu fiquei bem feliz em saber disso. Então, usando um óleo de boa qualidade, teremos um produto final mais saudável e menos calórico do que se imagina.

Então… decidi passar pra vcs como eu preparo o meu creme. Isso mesmo, eu gosto muito mais do que comprar pronto. Vamos lá????

MAIONESE CASEIRA

Mayonnaise

ingredientes:

– Um ovo inteiro (ou meio copo de leite);

– Óleo de Canola de boa qualidade;

– Pimenta do reino a gosto;

– Gotinhas de limão (opcional).

– Sal a gosto.

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque o ovo inteiro, e todos os ingredientes, menos o limão e o óleo. Ligue o liquidificador e vá acrescentando um fio de óleo lentamente. A maionese vai engrossando devagar e vc continua acrescentando o óleo até chegar na consistência adequada.

Quando o creme estiver bem firme, desligue o liquidificador e transfira para a vasilha que pretende guardar a maionese. Ela está pronta pra ser consumida. Mas se gostar de um toque de limão, acrescente algumas gotinhas e misture bem com uma colher.

Fica uma delícia, gente!!!! 😉

Aproveitem bem a receita e tenha uma semana incrível!!! 😉

Hummmmmmmmm… SMACK!!! 

Para conteúdos exclusivos na Dança do Ventre:

Botão 1 Editado