FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá meus queridos leitores!!!!

Pra quem não sabe ou ainda tem alguma dúvida se temos mesmo que ter “uma data só pra gente”, aqui vai uma explicação bem rapidinha de como essa data foi escolhida para ser o dia internacional da mulher.

Em 1857, no dia 8 de março, na cidade de Nova York, um grupo de trabalhadoras de uma fábrica de tecidos se organizaram para revindicar melhores condições de trabalho, redução da exaustiva carga horária de trabalho e equiparação salarial com os homens. Como resposta, elas foram confinadas dentro da fábrica e atearam fogo onde elas estavam. Mais de 100 mulheres foram mortas de forma brutal e desumana.

Em 1910, numa Conferência na Dinamarca, o dia 8 de março foi escolhido para ser o dia internacional da mulher em homenagem às americanas assassinadas, mas só em 1975, por força de um Decreto, a ONU, oficializou a data.

Portanto, pra mim, o Dia Internacional da Mulher deve sim ser celebrado e deve ser um marco de reflexões para toda a sociedade: homens e mulheres.

Então, para comemorarmos juntos este dia tão especial, gravei um vídeo extra pra vocês, falando de como a Dança do Ventre me ajudou e me ajuda, todos os dias, a celebrar o feminino em mim. Espero que gostem!

Um grande beijo e FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER pra todos vcs!!!!