FALANDO SOBRE SENTIMENTOS E EMOÇÕES NO TRABALHO ARTÍSTICO

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Queridos leitores!!!

Hoje tem VÍDEO novo no  Canal NILZA LEÃO com uma convidada super especial: a Atriz e Professora de Teatro ZAIRA ZAMBELLI.

Conversamos sobre a arte da interpretação, com foco no preparo do ator para expor nos palcos, seus sentimentos e suas emoções.

Quis abordar esse tema porque é muito comum ouvirmos no meio da Dança do Ventre que sentimento não se ensina e que interpretação é o oposto da verdadeira emoção. Como se “interpretar” fosse algo muito próximo de “mentir” ou “fingir”. Como discordo totalmente desse ponto de vista, achei que seria muito interessante levar até vcs a visão de quem trabalha com teatro.  ZAIRA fala sobre os recursos técnicos para fazer com que o artista aprenda a entrar em contato com suas emoções e assim possa colocá-las no seu trabalho, de forma verdadeira e autêntica, por meio da interpretação. 

No meu ponto de vista, nós, bailarinas de Dança do Ventre precisamos pensar um pouco mais a respeito da questão interpretativa entendendo que interpretação é o modo como uma obra é representada ou dançada.  E que muito de verdade existe neste ato e pode (e deve) ser aprendido e ensinado.

Espero muito que curtam o nosso “bate-papo”  clicando na imagem abaixo. 😉

zaira 162 001-001 ZAIRA ZAMBELLI está em cartaz  com a peça FISH & SHIPS no Centro Cultural dos Correios até o dia 29 de setembro de 2013.

Informações:

ZAIRA ZAMBELLI CURSO DE TEATRO

Rua Tonelero, 223 – Sobrado – Copacabana.

(21) 2235-7066

www.cursosdeteatro.com

Banner Sorteio 3 anos