DEVO DANÇAR PARA O MEU NAMORADO?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

JÁ ESTÁ PARTICIPANDO DO SORTEIO DE 3 ANOS DO BLOG????

SÃO 5 GANHADORES!!!! CLIQUE AQUI E PARTICIPE!!!!

danca silueta

Olá pessoal!!!

A gente sabe que muitas mulheres começaram a estudar Dança do Ventre motivadas pelo desejo de dançar para seus parceiros. Isso nem sempre é verbalizado ao professor no primeiro dia de aula, mas isso não quer dizer que o desejo não esteja lá.

Aos poucos, com o contato com a dança e com o universo enorme de possibilidades que ela oferece, as que ficam, ficam porque este desejo se transforma e a mulher se apaixona de verdade por aquela arte. Percebe que aprender a dançar exige um esforço e uma dedicação diferenciada, específica, e que acima de tudo, envolve técnica e estudo. Dançar Dança do Ventre para o namorado passa a ser uma possibilidade, e deixa de ser a razão em si.

Ao contrário do que muita gente pensa, a Dança do Ventre não foi feita exclusivamente para ser dançada para os homens. Mas essa ideia habita o imaginário dos leigos e é reforçada por algumas atitudes equivocadas dos profissionais. E também, por uma mídia que exalta em excesso o mistério e a sensualidade da dança. Mostram uma bailarina seduzindo qualquer homem enquanto dança num restaurante, por exemplo. Homens que ela nem conhece e nem tem a pretensão real de seduzi-los.

Se a bailarina decide dançar para o seu parceiro com o propósito claro de sedução, no intuito de presenteá-lo, de criar um momento especial na sua relação com ele… puxa, que coisa bonita! E só será realmente uma coisa bonita se o seu parceiro realmente merecer tamanho presente. Se vc se sentir realmente feliz e amada por este homem e se vc também sentir que este momento é tão mágico pra vc, quanto é pra ele. O homem que merece sua dança é aquele que te admira, que te ama e que te respeita. Ele te valoriza e valoriza a sua arte. Deve ser um homem que compreende e curte o amor que vc tem pela dança. Ele não vai casar com vc só porque vc dançou pra ele. Ele já te elegeu e é por isso que vc decidiu dançar pra ele. Ele já fez por onde, ele é um grande parceiro seu.

Decidir ou não dançar para o namorado tem a ver portanto, com a relação que vc tem com o seu parceiro e trata-se de uma decisão pessoal. Seduzir, no sentido sensual da palavra, não é um papel que nós temos a obrigação de interpretar em todos os momentos da nossa dança. Muito menos na hora de subir aos palcos ou no momento de aceitar um contrato. A dança é nossa! E a decisão também!

Feliz Dia dos Namorados a todos!!! 😉