DE QUE TIPO DE HONESTIDADE ESTAMOS FALANDO?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá Gente Querida, tudo bem???

Hoje é dia 26, última quarta–feira do mês, portanto… dia de post na Coluna no Salto. Uma coluna aqui no Blog na qual eu escrevo de mulher pra mulher, e onde podemos discutir abertamente muitas questões a respeito de relacionamento. 😉

Eu estava aqui pensando sobre o que escrever e me veio à mente uma história que aconteceu com uma grande amiga, que também foi minha aluna por muito tempo.

A história já tem muitos anos e foi numa época em que ela procurava um relacionamento estável e tinha acabado de aceitar um convite pra tomar um café num fim de tarde, com um colega da academia de dança.

O rapaz parecia muito interessante, do tipo “bom-papo”, agradável, gentil e sorridente. Até que, lá pelo terceiro pedido ao garçom, ele veio com a confissão: “sou casado”.

Love triangle between boy and two girls, isolated on white background

A decepção da minha amiga foi imediata. Motivo pelo qual ela me ligou e contou tudo tão logo chegou em casa.

Bom… até ai, mais uma das muitas histórias corriqueiras, banais, que a gente ouve todos os dias, né? Convenhamos. Nada que mereça um post num Blog. 😉

Mas o que me chamou atenção foi os argumentos do “mocinho” ao se indignar com a recusa da minha amiga em se envolver com ele. Afinal de contas, ele era um cara muito especial e tinha sido totalmente honesto com ela. Ele disse: “O que vc queria? Que eu mentisse pra vc?” (Aiii… que pérola!!!)

Interrompo minha amiga na hora e pergunto impaciente! “O que vc respondeu para aquele cretino???” Aiiiiii… como eu queria que fosse eu no lugar dela!!!! Portanto, dá licença! Agora sou eu que tomo o rumo na história! 😉

Meninas, o que tem de mulher achando que esse tipo de homem merece todos os créditos do mundo, simplesmente por já ter deixado claro que é casado no primeiro encontro, dá pra encher um estádio de futebol. E eu preciso saber. Vc jura que acredita no valor de um cara como esse???

Olha, mesmo que valores nobres não seja exatamente o que vc está buscando num homem, que vc queira apenas se divertir um pouco e só precisa de homem que tenha uma boa pegada por algumas horas, não precisa cair nessa de achar que o mero fato dele abrir o jogo com vc, seja um sinal da mais pura honestidade do mundo, né? Calma!

Ser honesto com vc é fácil, meu bem! Ele acabou de te conhecer. Vc não tem nenhuma história com ele. Não tem nenhum valor pra ele. Vc é apenas uma mulher com a qual ele quer ter um caso. E se vc disser não, tem outras em vista. Ele não está arriscando muita coisa, como pode passar pela sua cabeça, ansiosa pra achar um cara legal. Vc sabe o seu valor (ou pelo menos deveria saber), mas ele não. Por isso, ele pode brincar de ser honesto com vc.

A grande questão que fica na minha cabeça é: ele é honesto com a mulher dele??? Com quem provavelmente tem filhos e uma história? Uma mulher, que naquele exato momento estava trabalhando pra construir um patrimônio com aquele “exemplo de honestidade” ou estava em casa pacientemente esperando seu amado e querido marido para um jantar em família (feliz)?

Dai vc pode dizer. Mas quem disse que a mulher dele é uma esposa maravilhosa? Ahhhh, agora, além de honesto o cara é vítima? Gente, menos!!!

Não importa quem está do outro lado, minha amiga. O que importa é  que vc, que espera tanto encontrar um cara legal, entenda que não existe “honestidade oportuna”. Ele deve honestidade, em primeiro lugar, à mulher dele. Seja ela quem for. Ora, se ele quer falar de honestidade, então vamos falar de honestidade!?!?

A esposa sabe que ele procura outras mulheres para se relacionar fora do casamento? O que ele diria se naquele exato momento a mulher ligasse pra dizer que chegaria mais tarde em casa porque estava tomando café com um cara interessante, com quem pretendia se envolver?

Honestidade pra mim, neste caso, é o cara ser adepto ao relacionamento aberto e praticar isso dentro da própria casa. E sim… isso não quer dizer que vc, eu ou a minha amiga, vamos topar fazer parte disso. Isso é outro assunto que é independe da forma com que as outras pessoas constroem os seus casamentos. O post não trata essa questão.

O post de hoje é sobre honestidade nas relações. Então, que homens como esse não me venham posar de íntegros e bons moços, só porque demarcaram claramente o seu lugar secundário, escondido e passageiro na vida deles.

NO SALTO???

“Não, eu não preferia que mentisse pra mim, apenas não esperava que fosse tão cretino ao ponto de subestimar a minha inteligência”. Simples assim!!! 😉

——————————————————————————————————————–

Para conteúdos exclusivos em Dança do Ventre e Folclore Árabe, CADASTRE-SE no clicando no botão abaixo:

Botão 1 Editado

——————————————————————————————————————–