DANÇA DO VENTRE – QUANTO CUSTA A SUA HORA DE TRABALHO?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá Gente Dançante!!! Tudo bem???

Chegamos ao fim de uma série de 4 vídeos falando a respeito do Mercado da Dança do Ventre e o tema de hoje é a respeito do valor da nossa hora de trabalho.

Geralmente nós, bailarinas e professoras, não temos o hábito de calcular quanto custa o nosso tempo.  Montamos coreografias, ensaiamos, preparamos plano de aula, desenvolvemos métodos de ensino, estruturamos workshops e produzimos eventos.

E por mais que tudo isso demande muita energia, tempo e capacitação, a maioria de nós sequer cogita a hipótese de calcular o valor de tantas horas trabalhadas.

Dessa forma, não fazemos a menor ideia do quanto investimos diariamente na dança e, principalmente, na hora de produzir um trabalho específico.

Hora de Trabalho

Eu sei que muitas de vcs devem estar lendo este post com um sentimento de estranheza, porque quando eu falo isso com as minhas colegas, elas me olham da mesma forma. “É preciso calcular a nossa hora de trabalho?”

Ora, se vc dedica parte do seu tempo fora de sala de aula trabalhando, é justo que vc receba por isso. E se vc não faz esse cálculo, é muito provável que esteja pagando para trabalhar.

Sem a noção do real valor do seu tempo, fica muito difícil precificar o seu trabalho como um todo e consequentemente, isso tem impacto em todo o mercado da dança. 

Dessa forma, acho pertinente discutir isso com vcs e minha proposta é que comecem, o quanto antes, a fazer os seus cálculos. 😉

E se vc não assistiu os outros vídeos, eu vou colocar todos os links aqui para que vc possa ver a série toda na íntegra, ok? 😉

Vídeo #1 – Planejando a Sua Carreira;

Vídeo #2 – Preço e Valor na Dança do Ventre;

Vídeo #3 – Você Sabe Vender o Seu Trabalho?

Bom… eu espero que vcs tenham curtido toda essa discussão que, na verdade, é uma parte muito pequena de tantos outros debates que podemos ter a respeito da nossa prática profissional.

Não é fácil transformar, mas também não é impossível. A mudança faz parte de um trabalho conjunto. contínuo, persistente e sob muitos aspectos, a longo prazo. Por isso, é importante agir nos detalhes, começar por iniciativas individuais, mudar mentalidades. E o quanto antes, melhor.

Bem… ficam aqui as minhas contribuições, pra inspirar e debater. E eu realmente espero estar produzindo um material útil pra todos nós!! E assim… vamos seguindo, né? 😉

Um super beijo pra todo mundo e até o nosso próximo vídeo!!! 😉

Hummmmmm… SMACK!!! 

———————————————————————————————————————————–

Para conteúdos gratuitos e exclusivos em Dança do Ventre, cadastre-se:

Botão 1 Editado