CIÚME DEFINITIVAMENTE NÃO É SINAL DE AMOR

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá Gente Querida!!!! Tudo bem???

Já faz muito tempo que não escrevo para a coluna NO SALTO. Uma coluna aqui no Blog que fala da mulher e de relacionamento.

Apesar de gostar muito de escrever sobre o tema, eu não venho me dedicando à coluna da forma como eu gostaria. Mas resolvi mudar isso em definitivo! Afinal de contas, se a gente não se determinar, a coisa não anda, não é mesmo?? 🙂

Bom, o que eu decidi fazer? A partir de hoje eu me comprometo a escrever para a coluna, uma vez por mês. Toda última quarta-feira de cada mês, ok? 😉

Então, inaugurando esta nova fase da coluna “NO SALTO”, eu vou falar a respeito de um sentimento que eu não curto nem um pouco:

O CIÚME

Depositphotos_37403961_s-2015

Bom, eu não sei vc, mas eu simplesmente detesto gente ciumenta!!!! Jamais consegui ou conseguiria me relacionar amorosamente ou com amigos ciumentos.

Eu sei que muita gente acha que ciúme é sinal de amor, mas eu não penso assim. O ciúme aparece quando surge a ameaça de perda de algo valioso, tido como necessário ou imprescindível. Acontece que o que é visto como valioso, necessário ou imprescindível, nem sempre é verdadeiramente amado.

E, por outro lado, a ameaça de perda, nem sempre é real. Ela pode ser percebida como real, mas isso não quer dizer que realmente o seja. O sentimento de possibilidade eminente de perda, pode ser imaginário. Fruto de questões pessoais, que têm pouca ou nenhuma correspondência com a realidade.

Acho que, para qualquer tipo de relacionamento, o ciúme é um dos sentimentos mais nefastos que existem!! Ele desgasta, aborrece, fomenta a possessividade,  e muitas vezes só serve para alimentar ainda mais a desconfiança.

Ciúme não é sinal de amor. É sinal de insegurança.

Quando vc está ou é insegura consigo mesma, por qualquer razão que seja, é muito comum vc sentir ciúmes do seu parceiro. Porque vc simplesmente acha que ele sempre vai valorizar outras mulheres, muito mais que valoriza vc. E vc pensa assim porque no fundo, é esse o sentimento que vc tem em relação a si mesma. Vc projeta a sua insegurança nele e acha que ele sente o mesmo que vc.

Esse é um bom exemplo de algo que está sendo percebido como real, mas não é a realidade de fato. Em situações assim, não é raro que, quando a mulher trabalha a sua auto-estima, a sua auto-confiança, resolve suas questões internas geradoras de insegurança, magicamente, o ciúme desaparece.

Outra possibilidade é vc estar se sentindo insegura no seu relacionamento. Por algum motivo, o seu parceiro ou o relacionamento como um todo não te transmite segurança. Ou porque, de fato, o seu amado não é confiável e está sempre prestes a se envolver com outras mulheres ou vcs estão em crise. O relacionamento não vai bem por alguma razão. A relação não te traz mais conforto e segurança. Não é ou não está sólida o bastante.

Ora, se vc sente que a qualquer momento o seu relacionamento pode ruir de fato e vc atribui valor a ele, seja por que razão for, é plenamente compreensível que o ciúme apareça.

O pior de tudo é quando vc, por definição é uma mulher insegura e sempre acha que a qualquer momento vai perder o seu objeto de amor.

Moça, se isso for um padrão pra vc, não importando o quão linda e atraente você seja, não importando o quanto seu relacionamento seja sólido, sinto lhe dizer, vc está em maus lençóis e vai ser uma ciumenta de carteirinha.

Vc vai ser aquele tipo de mulher chata que o homem não pode olhar pro lado pra ver se vem carro pra atravessar a rua. Vc vai implicar com amigos, com a mãe, com os colegas de trabalho, com o futebol, até com o sono dele depois do sexo. Vai bisbilhotar nas redes sociais e vai se descabelar quando ele receber uma ligação por engano. E se ele tiver filhos de um casamento anterior então??? Ai meu Deus!!!! Tudo vai ser motivo de disputa pra vc.

Vc vai colocar todo o seu ciúme pra fora na expectativa de que o seu parceiro te assegure do amor dele por vc, todos os dias, a todo momento. E ele nunca vai conseguir te responder à altura. Porque por mais que ele te ame e demonstre isso…

NO SALTO?? 

É do amor de si mesma que vc está precisando! Pense nisso!!! 😉

——————————————————————————————————————–

Para conteúdos exclusivos em Dança do Ventre, CADASTRE-SE e ganhe uma aula exclusiva e inteiramente gratuita.

Botão 1 Editado