CHARUTINHO DE FOLHA DE UVA

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá queridos leitores!!!

Vamos começar o dia com mais uma delícia da Culinária Árabe??? Hoje a receita é de charutinhos, gentilmente enviada pelo nosso colaborador Tufic Nabak.

Hummmm… eu adoro e vcs???? Bora pra cozinha, genteeeeee!!!! 😉

charuto-de-folha-de-uva
Foto retirada do site Goiabada de Marmelo

Ingredientes:

– 1/2kg de músculo magro;

– 1 cebola media, cortada em rodelas;

– Dente de alho;

– 2 colheres de sopa de manteiga;

– Sal e pimenta síria a gosto;

– 1 xícara de chá de arroz lavado e escorrido;

– 300g de patinho moído;

– 40 folhas de uvas novas e tenras;

– 2 tomates cortados em rodelas;

– 1 limão.

Modo de fazer:

Prepare o recheio. Primeiro faça o caldo. Coloque em uma panela o músculo, a cebola, o alho, uma das colheres de manteiga, sal e pimenta. Cubra com água, (mais ou menos 2 litros) e leve ao fogo brando por 2 horas. Coe o caldo e desfie o músculo. Reserve a carne e o caldo.

Deixe o arroz de molho na água fervendo por ½ hora. Escorra bem, apertando um pouco com as mãos. Coloque numa tigela e junte o patinho, 2 colheres de músculo desfiado, 2 colheres de caldo e a colher de manteiga restante. Adicione sal e pimenta a gosto. Misture tudo muito bem, mas sem amassar.

Monte os charutinhos. Estenda cada folha de uva com a parte mais verde voltada para baixo. Espalhe o recheio, acompanhando a nervura principal da folha, perto de 1 colher de sopa rasa para cada folha. Enrole e dobre as pontas.

Forre uma panela com folhas de uva. Sobre as folhas, o tomate em rodelas e o músculo desfiado. Sobre essa camada, coloque os charutinhos.

Esquente ligeiramente o caldo reservado e coloque-o morno na panela. Disponha um prato por cima da panela, para que os charutinhos não boiarem. Tampe e leve ao fogo fraco. Cozinhe durante 1h e 30m em fogo brando. Sem tirar a panela do fogo, retire o prato e cozinhe por mais 1 hora. Se a água secar demais, acrescente mais caldo. Retire os charutinhos com cuidado e sirva.

Rendimento: 4 a 6 porções

NOTA: Os charutos podem ser feitos também com repolho.

Banner Sorteio 3 anos