Vídeos

DANÇA DO VENTRE – NOVIDADES E MUDANÇAS NO CANAL NILZA LEÃO

menos de 1 minuto Olá Gente Dançante, tudo bem???? Saudades enormes de vcs!!!!!! 😉 Na quinta-feira passada não teve vídeo, por conta de um gripe beeeemmm chatinha (expliquei tudinho neste post aqui). 😉 Mas hoje eu estou firme e forte por aqui, com um vídeo repleto de novidades pra vc. Sim! Tem mais novidades além das que eu já divulguei no post de quinta-feria passada . Eeeeeeeee!!!!!! Quer saber mais??? Vai ter que assistir ao vídeo!!!! 😉 😉 😉 E eu vou ficar aqui, Continue lendo

DANÇA DO VENTRE – IDADE PARA SE PROFISSIONALIZAR

menos de 1 minuto Olá Gente Dançante, tudo bem???? 🙂 Atendendo a pedidos de várias seguidoras do Canal Nilza Leão, eu gravei este vídeo falando se existe ou não idade para se profissionalizar na Dança do Ventre. É incrível como muitas mulheres de idade mais avançada adiam o sonho de estudar por receio de parecerem inapropriadas. E o que elas muitas vezes não sabem é que existem várias formas de atuarem como bailarinas profissionais. Umas são limitantes, outras, nem tanto. Então, se vc quer Continue lendo

DANÇA DO VENTRE – AVALIAÇÕES, SELOS DE QUALIDADE, DRT E CONCURSOS

menos de 1 minuto Olá Gente Dançante!!! Tudo bem??? O vídeo de hoje fala de um assunto que está sempre em pauta. Nele, eu tento responder se é válido ou não se submeter aos mais diversos tipos de avaliações de dança, que o mercado nos oferece. Acredito que um vídeo só não responde a todos os pontos de vistas e tudo que podemos discutir sobre o tema que é, por natureza, bastante complexo. Mas é o início… um ponto de vista. E se quiserem, Continue lendo

DANÇA DO VENTRE – COMUNICAÇÃO (PROVOCADO PELO FALA ESME #63)

menos de 1 minuto Olá Gente Dançante!!!! Tudo bem???? Ontem eu assisti o Fala Esme #63 e gostei tanto que não aguentei!!!! Resolvi gravar um vídeo dando minha contribuição ao assunto levantado pela querida Esmeralda que sempre fala sério de forma muito bem-humorada e direta. 😉 Eu achei que o tema “Comunicação Virtual” abordado pela Esme foi muito pertinente e, no mundo onde o tempo é precioso, vale à pena refletir e investir numa convivência mais gostosa, generosa e otimizada, acima de tudo!!!! Super curti!!! 😉 Continue lendo

DANÇA DO VENTRE – QUANTO CUSTA A SUA HORA DE TRABALHO?

menos de 1 minuto Olá Gente Dançante!!! Tudo bem??? Chegamos ao fim de uma série de 4 vídeos falando a respeito do Mercado da Dança do Ventre e o tema de hoje é a respeito do valor da nossa hora de trabalho. Geralmente nós, bailarinas e professoras, não temos o hábito de calcular quanto custa o nosso tempo.  Montamos coreografias, ensaiamos, preparamos plano de aula, desenvolvemos métodos de ensino, estruturamos workshops e produzimos eventos. E por mais que tudo isso demande muita energia, tempo e capacitação, Continue lendo

DANÇA DO VENTRE – VOCÊ SABE VENDER O SEU TRABALHO?

menos de 1 minuto Olá Gente Dançante!!! Tudo bem??? Vamos ao vídeo de hoje??? 😉 Como prometido, continuamos discutindo o mercado da Dança do Ventre e, assim, chegamos ao nosso 3º vídeo. Se vc está chegando aqui agora e não sabe do que estou falando, vou deixar os links dos posts anteriores para vc seguir esta série desde o início, ok? 😉 – Tudo começou com este vídeo aqui, que eu falei sobre O Planejamento da Carreira na Dança do Ventre; – Depois, eu falei Continue lendo

DANÇA DO VENTRE – PREÇO E VALOR

menos de 1 minuto Olá Gente Dançante!!!! Tudo bem??? No vídeo de hoje eu continuo discutindo com vcs, alguns detalhes sobre o mercado da Dança do Ventre. Começamos falando sobre O Planejamento da Carreira de Bailarina e de Professora (veja neste post aqui). E agora o assunto é Preço e Valor. Você sabe a diferença desses dois conceitos? E sabe dizer como um influencia no outro? Então… é sobre isso que o vídeo fala e eu gostaria muito de ouvir a sua opinião à Continue lendo