AS 7 MUDANÇAS NO BLOG NILZA LEÃO, QUE VÃO TRANSFORMAR EM DEFINITIVO, A SUA EXPERIÊNCIA COMO NOSSA LEITORA

Tempo de leitura: 9 minutos

O Blog Nilza Leão mudou? O Blog Nilza Leão acabou? Por onde anda a Nilza Leão?

Olá Gente Querida, tudo bem??

Sei que você deve estar estranhando meu silêncio aqui no Blog, nos últimos 13 dias, não é mesmo? 😉

Digo isso, porque nesse período, muitas leitoras entraram em contato direto comigo para me perguntarem por onde ando.  😉

Perguntaram também, sobre a regularidade dos posts e mais alguns detalhes sobre as mudanças que estão observando. No entanto, não estão entendendo como tudo vai ficar daqui pra frente.

Então… pronto! Fim do mistério!!! O post de hoje é justamente pra explicar todas as mudanças do Blog Nilza Leão.

Mas antes de mais nada, quero esclarecer que só não escrevi antes, porque além de ter que resolver todos os problemas técnicos que sempre surgem a partir dessa tomada de decisão, eu mesma precisava ter certeza de como o Blog irá funcionar daqui pra frente, para eu poder contar tudo, com detalhes, pra você.

Sendo assim, pra falar dessa grande mudança, eu organizei este artigo da seguinte forma:

  1. Por que mudar o Blog Nilza Leão?
  2. O que mudou no layout do Blog?
  3. Como fica a estrutura por trás do Blog?
  4. Como fica o formato das postagens?
  5. Quais os conteúdos que o Blog vai tratar daqui pra frente?
  6. Com que frequência o Blog será atualizado?
  7. Como fica a integração entre o Blog e o Canal Nilza Leão?

Então, vamos logo responder a cada uma dessas perguntas. Acompanhe a leitura até o fim, pra ficar por dentro de tudo que estou preparando pra você! 😉

                                                 

1. Por Que Mudar o Blog Nilza Leão?

Mudança na Logo Blog Nilza Leão

Na verdade, o Blog já passou por várias mudanças. Esta não é a primeira.

As coisas mudam. A gente muda. Novas demandas surgem.

E como o meu objetivo é construir um canal de comunicação de modo a atender melhor as minhas seguidoras, eu tenho que estar pronta para mudanças a qualquer hora que isso se fizer necessário.

E uma mudança de verdade, não passa só pela “fachada” de um Blog. Ele tem que se modernizar, se reinventar em diversos níveis. E quando eu percebi isso, vi que a mudança seria muito maior do que eu planejava inicialmente e a transformação não poderia mais ser adiada.

                                                 

2. O Que Mudou no Layout do Blog?

Design Blog Nilza Leão

Em linhas gerais, a mudança no Layout surgiu da necessidade de modernizar o Blog Nilza Leão.

Eu queria, já há algum tempo, oferecer um ambiente mais clean para as minhas visitantes. Por isso, procurei por um layout com informações básicas, direto ao ponto, que facilitasse a sua experiência no Blog. Isto é, você procura? Você facilmente acha!

Além de um design moderno, por ser tratar de um ambiente voltado prioritariamente para a mulher, eu quis mudar para uma cor mais feminina, aconchegante e sensual.

Foi assim que nasceu, de forma inquestionável, os tons de roxo e rosa, acentuando ainda mais a personalidade e o propósito do Blog Nilza Leão.

                                                 

3. Como Fica a Estrutura por Trás do Blog?

Estrutura do Blog Nilza Leão

Essa talvez seja a mudança menos perceptível pra você. Mas foi a que deu, e continua dando mais trabalho.

Todo Blog tem “uma engrenagem” por trás. Uma engrenagem que, quanto mais recursos, melhor o funcionamento do Blog. E foi por causa dela que fiquei tanto tempo sem postar, ajeitando todos os detalhes, pra que tudo funcionasse perfeitamente e você pudesse acessá-lo de qualquer lugar, independente do equipamento que estiver usando.

Não que ele já não tivesse essa funcionalidade. Ele tinha. Mas precisava garantir que, com as mudanças, essa e outras partes mais técnicas, não ficariam afetadas. E fossem, inclusive, melhoradas.

Além do mais, um Blog com bons recursos facilita não só o seu acesso, como o meu trabalho aqui, na minha missão de levar até você, o melhor conteúdo que eu possa criar.  Show!!! 😉

                                                 

4. Como Fica o Formato das Postagens?

Postagem do Blog Nilza Leão

A mudança do Layout do Blog e a mudança no Formato das Postagens serão, asseguradamente, as novidades mais notadas por você que me acompanha.

Explicando melhor, desde que comecei a postar com mais regularidade tanto no Blog, quando no Canal Nilza Leão, eu venho recebendo muitos e-mails sobre dúvidas e sugestões de temas a respeito da Dança do Ventre e também, sobre o Universo Feminino.

As dúvidas sobre Dança do Ventre, de uma forma geral, vêm crescendo dia a dia. Principalmente depois que realizei o 1º Webinário no meio da Dança do Ventre, cujo tema, foi o estudo de “Ritmos Árabes”. Confira neste post.

Após esse trabalho, o número de contatos por e-mail cresceu muito e o fato é, que eu venho respondendo a todos, um a um.

No entanto, eu acredito que se eu trouxer essas dúvidas para serem respondidas no Blog Nilza Leão, por meio de posts mais bem elaborados, eu vou conseguir um resultado muito melhor. Analisa comigo:

  • Eu vou poder alcançar muito mais pessoas no Blog, do que respondendo individualmente;
  • Eu vou conseguir otimizar o meu tempo, compilando várias dúvidas em um único post;
  • E por último, um post tende a ser muito mais detalhado que uma resposta por e-mail. Às vezes, respondendo individualmente, tenho que ser rápida e objetiva, tendo em vida outros compromissos e outros e-mails para responder.

Por todas essas razões, os artigos serão mais extensos daqui pra frente. Eles terão muito mais informações, conteúdos de pesquisa e tantos outros recursos que se fizerem necessários para abordar os assuntos com bastante consistência.

Ao invés de serem rápidos, objetivos e resumidos, a tendência é eu criar posts mais detalhados, capazes de levar conteúdos de grande relevância pra você que assina Blog Nilza Leão.

Por isso, se você ainda não assina este Blog, não perca tempo e fique por dentro de todas as atualizações que estão por vir.

Saia na Frente!

Receba gratuitamente as atualizações do BLOG NILZA LEÃO.>

                                                 

5. Quais os Conteúdos Que o Blog Vai Tratar Daqui pra Frente?

Conteúdos do Blog Nilza Leão

Quanto ao conteúdo, até o momento, não penso em fazer modificações.

Continuarei postando sobre os mais diversos temas que possam interessar à mulher de uma forma geral, dando prioridade aos conteúdos relacionados à Dança do Ventre e Folclore Árabe, porque esses, sem dúvida alguma, são os mais pedidos.

                                                 

6. Com que Frequência o Blog Será Atualizado?

Atualizações do Blog Nilza Leão

Quem me acompanha já há algum tempo sabe que eu vinha postando todos os dias.

Os posts eram organizados e divididos da seguinte forma:

  • Segunda-feira – Uma receita leve, light para ajudar a manter a forma e a saúde;
  • Terça-feira – Um post falando sobre o vídeo postado no meu canal no youtube;
  • Quarta-feira – Assuntos diversos, incluindo agendas de show e cursos;
  • Quinta-feira – Outro post falando sobre o vídeo postado no meu canal no youtube;
  • Sexta-feira – Unhas da semana.
  • Uma vez por mês, às quartas-feiras – Relacionamento homem e mulher para a Coluna “No Salto”.
  • Nos fins de semana, não havia postagens.

No entanto, agora, a rotina de postagem será drasticamente modificada.

Para conseguir explorar cada tema com mais profundidade, eu precisarei de mais tempo para pesquisas e elaboração de cada conteúdo. Dessa forma, é totalmente impossível manter postagens diárias no Blog.

Ainda não sei responder qual será a frequência exata das postagens ou até mesmo se terei uma frequência rígida para publicar os meus artigos.

Tudo vai depender do conteúdo de cada post e do tempo que vou precisar para elaborar cada um deles, buscando referências importantes para construção de cada conteúdo.

No entanto, posso garantir que não ficarei mais de um mês sem postar. Eu ficaria morrendo de saudades de você! 😉

                                                 

7. Como Fica a Integração Entre o Blog e o Canal Nilza Leão?

Blog Nilza Leão e Youtube

Mas uma mudança, com certeza! 😉

Sempre que eu subia um vídeo para o Youtube, eu fazia um post aqui no Blog para acompanhar a atualização do Canal Nilza Leão.

Dessa forma, as duas mídias estavam totalmente integradas.

Como eu pretendo continuar fazendo vídeos pelo menos uma vez por semana para o youtube, e não quero que isso interfira no ritmo das minhas postagens no Blog, a alternativa é desvincular os dois meios de comunicação.

Logo, Blog e Canal Nilza Leão seguem de forma separadas, independentes, com produção de conteúdos exclusivos para cada um deles.

Bom… é lógico que eu vou fazer referência aos vídeos postados no youtube, aqui no Blog Nilza Leão, quando eles estiverem em sintonia com o assunto tratado no post.

Dessa forma, lembro mais uma vez que se quiser me seguir aqui no Blog, deverá se inscrever para receber as atualizações dos artigos.

Se você ainda não está inscrita, assine o Blog agora.

Saia na Frente!

Receba gratuitamente as atualizações do BLOG NILZA LEÃO.>

E se você quiser ficar por dentro de todas as atualizações feitas no youtube, você deverá se inscrever no Canal Nilza Leão, clicando aqui. Lembre-se , nem sempre o que for postado lá, será mostrado no Blog.

Resta ainda dizer que eu já estou trabalhando nos bastidores, a toda prova, produzindo artigos relevantes para o Blog. Em breve publicarei um post já no novo formato. Só estou finalizando algumas pesquisas e eu acredito que vocês vão gostar muito.

No mais, eu espero sinceramente que você tenha curtido as novidades. É uma nova fase, cheia de surpresas, produzindo sempre com muito carinho e com foco total em você!

Até breve!

Assinatura Nilza Leão

  • Margot Vieira

    Primeiro comentário do Blog novo é meeeeeeu <3
    Já devo ter me inscrito umas cinco vezes nos seus canais. Pra não correr o risco de perder nada 🙂
    Vou receber notificação via e-mail sempre que houver postagem nova?
    Posso mandar uma sugestão de tema? Mas tem que ser em privado porque é beem desagradável o meu relato…
    Ah! Vou sentar com calma e escrever algo sobre a dança do ventre e o que ela mudou na minha vida, mas como sei que vou chorar tem que ser com calma 🙂
    Beijos!!

    • Isso, minha querida. Vc saiu na frente no Blog. Que legal!!!!! Espero que tenha gostado das mudanças. Sim, vc vai receber as atualizações por e-mail.
      Lógico que pode me mandar sugestões de tema. Use o email (nilza@nilzaleao.com.br) ou o imbox do facebook. A área de contato do blog está dando problema… está sendo analisada pelo provedor.
      Ahhhh, vou adorar ler sua história de superação no Canal Nilza Leão.

      Bjs enormes, minha querida. Obrigada por todo apoio.